Catálogo, vídeos e informações do I Leilão Princesa do Sul

Quarenta lotes de animais em treinamento foram reunidos pela TBS para o último leilão de treinamento que a agência promoverá neste 1º semestre, que será realizado no dia 03 de Junho (quarta-feira), com início precisamente às 20:30 horas e transmissão pela Internet.

O evento tem o apoio do Jockey Club de Pelotas e da APCPCC (Associação Pelotense de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida), e homenageia a prova máxima do turfe da Tablada, o GP Princesa do Sul. O leilão conta com opções para quem procura um animal em campanha, apto inclusive à disputa de clássicos.

Vamos a algumas destas atrações:

01. LOBÃO. Filho de Shanghai Bobby, múltiplo clássico, 485 kg e totalmente desenturmado: sua ultima vitória foi em 2018, e vem enfrentando corredores como Consul American, Quiron, Ulrich Ralph, Orario Pubblico, Power Quark... Altamente versátil, é clássico de 1.300 a 3.000 metros!

04. GATA VOADORA. Vindo de 3º, esta potranca é simplesmente irmã materna do ganhador do GP Brasil e exportado Voador Magee. Tem 2º na Gávea há mais de 1 ano para a máquina Gata y Flor, já encarou Nice Lady, e sua vitória no Rio foi em Maio de 2019... Lote para ganhar já e com alto valor residual.

05. XAXEXIXOXU. Vindo de 2º, 2º e 4º em Pesos Especiais, este excelente corredor de 510 kg é ganhador clássico e tem várias colocações na esfera nobre, inclusive em provas de Grupo 2. Versátil dos 1000 aos 1600 (suas melhores performances foram na Milha), rende bem na grama e na areia, e é um faturador de primeira.

06. MAGIC FLOWER. Acaba de completar sua 5ª vitória (4 na Gávea, 1 em Cidade Jardim). Égua de belo físico e papel, sendo neta paterna de Storm Cat com Mr. Prospector na linha baixa (importada da França). Já ganhou na grama e na areia. Mais um lote com valor residual para reprodução.

07. SOLIDASTER. Lindo potro de 3 anos vindo de 2º lugar. Deve ganhar na próxima e pode melhorar muito na grama!

07-A. COLT MAGNO. Potro de 2 anos, líder entre os machos no Cristal. Com 510 Kg, este lindo alazão já soma 3 vitórias e 2 colocações em suas únicas 5 saídas aos 2 anos. Vem de vencer os 2 ultimos clássicos da geração, e suas derrotas foram para máquinas como Dashing Court e Bianca Light. Tem toda a campanha pela frente e não conhece a grama. Potro para exportação!

10. TYPE STRIPES. Potro de alto padrão, 485 Kg, essencialmente clássico (só a vitória na estréia não foi em GP), acaba de perder corrida sem nome no Derby Gaúcho, em 2400 metros. Em corrida já derrotou Euquemando (GP São Paulo), El Bacan, Hubli, Public Job, Gulf Watch, Anturio, Caetano da Serra, Adriansassy e vários outros clássicos, e é extremamente regular: jamais se descolocou. Vale lembrar que sua mãe venceu o GP Diana-G1 na Gávea, e que portanto é um potro que tem totais condições de evoluir muito na grama.

15-A. CASANOVA THUNDER. Tido e havido até como superior à seu irmão e companheiro de cocheiras Colt Magno, melhor potro macho do Cristal, fez 2º na estréia na Seletiva do GP Turfe Gaúcho, para a craque Bianca Light e no melhor tempo do ano em Porto Alegre, e em sua 2ª atuação já obteve a vitória. Tem trabalhos fenomenais e deverá estar em breve entre os líderes da geração. Pesa mais de 500 Kg.

17-A. DON ITÁ. De volta ao Cristal onde rende o máximo, este múltiplo clássico tem 3º no GP Bento Gonçalves já derrotou Leão de Prata, Namur, Diligente e vários outros clássicos. Em Porto Alegre sua pior atuação é um 3º clássico... Ganhador na Gávea, com atuação no Derby Paulista ganho por Halston e colocação clássica na maior prova do Ceará, está pronto para voltar a brilhar nos clássicos gaúchos!

19. AMERICAN BULL. "Champion Sprinter" no Cristal. Ganhador clássico na Gávea. 3º no "Velocidade" do GP Paraná, para Don Arlindo (G1 e recordista) e Itaperuna (campeã do "Velocidade" do Ramirez. Recordista dos 700m em Porto Alegre. Vem de encarar ninguém menos que Takashi em Cidade Jardim!

22. KID CARSON. Ganhador clássico na Gávea, e vindo de 2º e 4º no Cristal, este belíssimo castanho de 550 kg é ótimo "flyer" em pista de areia, onde derrotou corredores do naipe de Chronnos e Kitikero.

23. VELHO TININHO. Tem 3º na Gávea em 2019. Na estréia em Cidade Jardim encarou Takashi. Ainda está no perdedor, logo...

24. NEVER ON SUNDAY. Potranca de 3 anos, com colocações clássicas na Gávea em 2019, inclusive para as máquinas, líderes e ganhadoras de Grupo 1 Happy Bryan, e ainda no perdedor! Sem dúvida uma das melhores opções do evento.

25. YES IT´S MIG. Lindo castanho escuro, bem o tipo de seu pai, o estupendo velocista Mig. Muito veloz, este handicap horse é ótima opção para pencas e prados do interior, onde certamente brilhará em provas de velocidade.

26. CROCRILADY. Com colocações na Gávea e no Cristal, é filha de Put it Back em mãe Wild Event, portanto carrega ótimo valor residual para futuro aproveitamento na reprodução.

32. IXXE. Ganhador aos 3 anos na Gávea, dotado de pedigree estelar (Agnes Gold em mãe Giant´s Causeway), é um potro que vem correndo pareos fortes (3 anos/2 vitórias no Rio), e que pode "desabrochar" a qualquer momento.

36. GIOVIALE D´ANAFER. Potro da geração estreante, com colocação na estréia (para o vice-líder Biny Light, que vem de 2º a meio corpo de Colt Magno). Filiação que deve melhorar muito na grama, notadamente pelo avô materno Redattore.

O leilão traz ainda lotes de potros ainda inéditos ou em início de campanha, e vários em treinamento em canchas-retas. 

O grupo de pré-lance está aberto desde quarta-feira, 20/05, já com o Banco de Vídeos. Interessados podem solicitar ingresso pelo email falecom@agenciatbs.com.br, ou através dos fones: (41) 30236466 / (41) 997264999 / (51) 982988297, os 2 últimos também whatsapp.

Para acesso ao catálogo, clique aqui.

Para acesso ao banco de vídeos, clique aqui.