Aeromani e Maikon Mesquita: Duas pratas da casa em ação no sábado, em São Paulo

Duas estrelas da Tablada estarão juntas neste sábado na pista do hipódromo de Cidade Jardim, em São Paulo: o jóquei revelação da Temporada 2017-2018, Maikon Mesquita, 18, e o campeão do GP Princesa do Sul Havan 2019, Aeromani. O encontro de jovem jóquei com o grande campeão será no Clássico Delegações Turfísticas (Listed Race). 

O jovem M. Mesquita é filho do experiente jóquei e treinador Erenito Lima e iniciou sua carreira como aprendiz na Tablada na temporada 2017-2018 quando venceu oito provas antes de ir para a Escola de Profissionais do Turfe do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Por lá Mesquita venceu 84 corridas e se despediu da Gávea. Depois de uma rápida passagem pelo Cristal se radicou em São Paulo. E em sua primeira participação clássica, M. Mesquita já foi para a foto da vitória, com Eron do Jaguarete, no Grande Prêmio Linneo de Paula Machado - Grupo 3 (seletiva para o GP Latino-Americano).

Já Aeromani é um dos animais mais comentados do Rio Grande do Sul desde sua estreia em Pelotas. Porém o filho de Aerosol demorou um pouco para confirmar todas as expectativas até garantir quatro vitórias – todas arranhando os recordes da pista – entre as quais o GP Princesa do Sul. Após ganhar a prova mais importante do calendário pelotense o potro de Agamenon Machado foi levado para a Gávea, onde conseguiu quatro vitórias em cinco apresentações. Em sua estreia no prado paulista, Aeromani irá enfrentar alguns dos melhores animais de pista de areia do Brasil.

A TURMA – O grande campeão da Tablada terá de enfrentar uma turma de peso no sábado nos 2.200 metros do clássico. Seus adversários serão: Royal Forestry (Stud Fenômeno), Ghost Breakers (Rogério Marinho Rezende), Olympic Javier (Stud Moto e Horse), Joe Gold (Stud São José dos Bastiões), Kopenhagen (Haras Springfield), American Tiz (Maurício Roriz dos Santos) e Natural Champion (Stud Recanto do Derby).


Foto: Aeromani vencendo na sua estreia na Gávea.