Vila hípica passa a ter regulamento específico

Regramento foi elaborado com base em experiências dos demais hipódromos brasileiros

Organizar o uso dos espaços e a convivência dentro da Vila Hípica. Este é o principal objetivo da portaria publicada no início de setembro pela direção do Jockey Club de Pelotas e que traz um conjunto de normas que passam a vigorar a partir de agora.

Uma das principais medidas previstas é a obrigatoriedade de os treinadores assinarem um termo de comodato para uso de cocheiras e demais dependências de seus pavilhões. “Até hoje não havia qualquer termo ou documento entre o clube e os profissionais que ocupam as dependências da vila, essa medida tem o duplo objetivo de proteger a instituição que passa a dividir a responsabilidade pela manutenção dos prédios e, também os ocupantes que agora sabem exatamente quais são seus direitos nessa relação e o que podem cobrar da diretoria”, comenta o presidente Nathan Vanier.

CÓDIGO DE CONVIVÊNCIA – O regulamento traz ainda pontos referentes às normas de conduta que devem passar a ser respeitadas pelos profissionais que trabalham e, eventualmente, residem na vila para garantir uma convivência harmoniosa entre todos. A posse de animais de estimação, acesso de pessoas estranhas, consumo de bebidas alcoólicas e responsabilidades com as áreas de uso comum são alguns dos pontos do código.